Notícias

Uniten oferece cursos em Sorocaba

Uniten-Sorocaba

Uniten oferece 305 vagas em cursos.

Temas são: Logística, Metrologia, Segurança do Trabalho, Operador de Caixa, Eletricista, Porteiro, entre outros.

Na próxima terça-feira (7), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), abre as inscrições para mais 305 vagas de 12 cursos oferecidos pela unidade que serão oferecidos na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten). As senhas serão distribuídas a partir das 7h e preenchidas por ordem de chegada.
om o objetivo de ajudar os trabalhadores na recolocação no mercado de trabalho, a Uniten, através de parcerias com outras instituições, disponibiliza cursos de qualificação profissional que prioriza as pessoas que se encontram desempregadas.

Os cursos oferecidos desta vez são: Logística (30 vagas), Metrologia (20 vagas), Segurança do Trabalho ( 30 vagas), Designer de Sobrancelhas (20 vagas), Operador de Caixa (30 vagas), Eletricista Automotivo (25 vagas), Manutenção de Eletrodoméstico (20 vagas), Porteiro e Controlador de Acesso (30 vagas), Padeiro (20 vagas), Forno e Fogão (20 vagas), Informática Básica (40 vagas) e Eletricista Industrial — necessário curso básico de Elétrica (20 vagas).

As inscrições acontecem somente no dia 7 de maio, das 8h às 13h, na sede da Uniten, na Avenida General Osório, 1840 — Vila Barão (Zona Norte). Para realizar a inscrição são necessários os seguintes documentos RG, CPF e Carteira de Trabalho (todos originais).

Formatura
Hoje, mais 210 alunos estarão recebendo seus certificados de conclusão dos cursos realizados na Uniten. A cerimônia acontece a partir das 10h, na unidade que fica à avenida General Osório, 1840 — Vila Barão. (Secom Sorocaba)

Fonte – Cruzeiro do Sul