Notícias

Vereador quer criar linhas de ônibus de madrugada em Sorocaba

Linha de onibus de madrugada em Sorocaba

Proposta está na pauta de hoje da Câmara e foi considerada inconstitucional pela Comissão de Justiça

O vereador Vitão do Cachorrão (MDB) quer criar o ônibus “Corujão” em Sorocaba, com o objetivo de integrar as linhas noturnas que atendem os bairros. A iniciativa dele reedita ações semelhantes na Câmara em décadas passadas e que não tiveram sucesso. O projeto de lei de Vitão é um dos seis projetos que serão votados hoje, em primeira discussão, na 50ª sessão ordinária da Câmara de Sorocaba. De acordo com a proposta, as linhas deverão circular entre os terminais e os locais de maior movimentação noturna, com intervalo máximo de 40 minutos entre as partidas.

A proposta foi considerada inconstitucional pela Comissão de Justiça, por tratar de questão administrativa, de competência exclusiva do Executivo. Segundo o vereador, o objetivo dessa linha é oferecer opções economicamente viáveis para que a população se locomova nas madrugadas.

Ainda em primeira discussão, os vereadores vão votar outras cinco propostas: proibição de fumar em áreas de instituições de saúde públicas e privadas; prioridade no atendimento a paciente com câncer em todas as unidades de saúde do município; implantação de fraldário em estabelecimentos comerciais; estabelece a possibilidade de parcelamento em até 60 meses dos débitos não tributários junto ao município e também o pagamento de multas de trânsito por meio de cartão de débito ou de crédito, e proibição de multa para quem avançar semáforo na madrugada.

Fonte – Cruzeiro do Sul